terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz Dia das Mulheres!

         Oii, meninas! Hoje é o dia internacional das Mulheres, então quero parabénizar á todas nós mulheres vitoriosas que conquistam a cada dia mais espaço. Pesquisei, e quero compartilhar com vocês o porquê da comemoração neste dia 08 de março.

       O dia internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, tem como origem as manifestação de mulheres russas por "Pão e Paz". Por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada de seu país na Primeira Guerra Mundial.

    Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher, perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Neste dia grande parte das empresas costumam homenagear suas empregadas com rosas vermelhas e café da manhã.

    Importante dizer, que a ONU em 1977, adotou o Dia Internacional da Mulher, para lembrar as conquistas socias, políticas, e econômicas das mulheres, bem como a discriminação e a violência que muitas delas ainda são submetidas por todo o mundo.

        Realmente, foi  um avanço muito grande, as conquistas alcançadas por nós mulheres, e não podemos esquecer que todos os dias se transformam em mil para realizar todas as tarefas: Mãe, amiga, dona de casa, esposa, profissional, etc. que só sendo mulher para dar conta e além disso, no fim do dia, e  ainda estar linda e maravilhosa no fim do dia. Você merece ser homenageada todos os dias, e quero que recebam meu carinho e se sintam orgulhosas por serem mulheres, que Deus abençoe a cada uma de vocês.


Beijos

Alauana Cristine

Se gostou, comente!


Um comentário:

  1. Feliz dia das mulheres (:
    Obrigada pelo carinho. Tenho certeza de que logo logo isso passará e eu estarei feliz novamente.
    Beijos querida

    ResponderExcluir